VIAGEM EM FAMÍLIA- POÇOS DE CALDAS 3!!!

Oi Gentemmm...
Nessa postagem teremos o último capítulo da nossa viagem de férias para Poços de Caldas... como sempre são tantas fotos que dá vontade de postar todas, mas vou tentar ser bem objetiva, rsrsrs
No sábado, 22/07, começamos os nossos passeios visitando a Cachoeira Véu da Noivas, formada por três quedas d'água que chegam a 10 metros de altura, geralmente o volume de água é maior mas quando fomos estava bem seca devido a falta de chuvas...

O local é lindo, rodeado por árvores e flores e tem alguns mirantes para os visitantes tirarem fotos... a entrada é gratuita e por lá se encontra um casarão que abriga várias barracas de artesanato com muitas opções de artigos a preço popular, vale destacar as peças em pedra sabão, tem uma senhora que faz travesseiros e máscaras de dormir aromatizados e um senhor que faz miniaturas em vidro ao vivo... esta família de cisne na foto acima ele estava fazendo pra mim, eu amei!!!
No local também tem um passeio de trem que parece ser bem legal e barato (R$2,00 por pessoas), mas nós não fizemos pois teríamos que esperar bastante até o trem chegar.

Em seguida fomos fazer o tão tradicional passeio de teleférico à Serra de São Domingos... este passeio de teleférico é considerado o maior do país com percurso de 1.500m com torres  que chegam a 20 metros de altura... a subida é bem alta mesmo, mas é bem segura e as crianças amaram a adrenalina, rsrsrs
O ingresso custa R$20,00 para os adultos e R$12,00 para crianças até 12 anos. Dicas mega importantes: pagamento somente em dinheiro e se for de carro e estacioná-lo em uma das vagas perto da bilheteria preste atenção no tempo pois só vale por duas horas, para renovar o tempo é só retirar o ticket que se encontra em máquinas na calçada, leve moedas e preste atenção pois cada vaga tem um número de identificação!!!
O Cristo Redentor é um ponto turístico muito visitado e para chegar lá existem três maneiras: o teleférico, de carro ou a pé... isso mesmo, vimos muitas pessoas subindo andando através de trilhas... eu mesma já fiz este percurso e foi uma aventura, rsrsrs Passeio imperdível!!!
Na frente da bilheteria do teleférico se encontra o Cassino do Palace Hotel, eu estava louca para conhecer a parte de dentro mas não pudemos pois ele estava sendo preparado para uma festa de casamento... na praça em frente além do chafariz lindo também se encontra um bistrô mega aconchegante, mas que não serve refeições somente porções!!!

Nosso almoço foi mais ou menos pois fomos em um restaurante perto do teleférico (Aoo Buteco) e por lá só o frango assado se salvou, rsrsrs

Depois de uma passada no hotel nós levamos as crianças para o Parque Temático Walter World, que foi cortesia do hotel em que ficamos... o parque é bem bacana, pena que as atrações e brinquedos ficam bem espalhados e se não seguir os mapas que se encontram em alguns lugares estratégicos você acaba ficando somente em um ponto, achando que o parque é só aquilo... foi o que aconteceu conosco... mas, tirando isso foi bem legal pois as crianças se divertiram muiito!!!

O resto da tarde nós passamos fazendo comprinhas de queijos e doces no centro da cidade, hummm, tudo "bão demais"!!! E para finalizar mais uma dica: para jantar nós escolhemos o restaurante Touro Grill, que se mostrou uma excelente escolha, lugar agradável, bom atendimento, preço justo e a comida deliciosa... embora a especialidade sejam as carnes eu peguei leve pois no outro dia já iríamos para a estrada de novo e então fui de filé de tilápia, arroz integral, salada de palmito+tomate cereja+ervilha e manga cortada em filetes... muiiito bom!!!

E assim se encerra mais uma Viagem em Família... foram dias muito legais ao lado de quem amamos e já estamos pensando na próxima, rsrsrs